Nova Odessa registra queda em furto de veículos, roubo de cargas, furtos e roubos, aponta SSP

Nova Odessa registrou queda nos principais índices de criminalidade – homicídios, roubos, furtos, furto de veículo e roubo de carga – nos sete primeiros meses deste ano, ante o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pela SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública).

A maior queda está relacionada aos roubos de cargo. Entre janeiro e julho deste ano, foram registradas cinco ocorrências desta natureza, contra 11 nos 7 primeiros meses do ano passado, o que representa uma retração de 54,5%. Já os furtos de veículos caíram 34,3% na comparação entre janeiro e julho de cada ano (67 para 45 casos). Os furtos, por sua vez, caíram 7,7% no período analisado, de acordo com a SSP (de 325 para 300). Por fim, os roubos tiveram queda de 4,6%, passando de 87 entre janeiro e julho de 2018 para 83 no mesmo período deste ano.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, Franco Julio Felippe, os números refletem o novo patamar alcançado na cidade a partir da implementação do sistema de videomonitoramento e do Setor de Inteligência da corporação, que atua de forma integrada com as outras forças de segurança do município.

“Desde que o sistema passou a funcionar de forma efetiva, é raro um mês em que não flagramos um carro furtado ou roubado em outra cidade. Este ano, por exemplo, registramos ao menos quatro casos. Nossas câmeras ficam ligadas 24 horas por dia e atuam como uma espécie de barreira contra furtos e roubos de veículos”, afirmou Felippe.