in

Nova Odessa registra queda de 52% nos casos de roubos em outubro

Cidade teve maior queda no número de casos na microrregião; furtos também tiveram redução

Nova Odessa teve uma queda de 52% nos casos de roubos no mês de outubro em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo os dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo, a cidade foi a que registrou a maior queda neste tipo de crimes na microrregião. O município também teve redução nas ocorrências de furtos.

De acordo com o levantamento divulgado esta semana pela SSP, em outubro deste ano foram registrados 10 roubos na cidade. Em outubro do ano passado, foram 21 casos, uma queda de 52%. Neste tipo de crime, Hortolândia registrou 86 casos ante 151 no ano passado, o que indica queda de 43%. Em Americana a redução foi de 35% (de 57 para 37 casos), Santa Bárbara d’Oeste passou de 47 para 31 e Sumaré de 147 para 117 ocorrências.

Além da queda nos roubos, Nova Odessa também teve queda nos furtos, que passaram de 62 para 43 ocorrências, uma redução de 30,6%. Este também foi o maior percentual de redução na microrregião, já que Santa Bárbara teve queda de 27% nos casos, Americana 23%, Sumaré 21,4% e Hortolândia 12%.

Os dados da SSP apontam, ainda, que não houve alterações nos casos de roubos de veículos e furtos de veículos, com registro de cinco e 13 ocorrências, respectivamente, tanto em 2016 quanto em 2017.

Segundo o diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo inúmeras ações são desenvolvidas com o intuito de melhorar a segurança e qualidade de vida da população. “Os números são resultado da ação conjunta das forças de segurança. São investimentos em novas tecnologias, patrulhamento ostensivo preventivo da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal e ações de investigação da Polícia Civil”, disse. “É preciso também ressaltar que temos um planejamento estratégico e de inteligência desenvolvido pelas três corporações de segurança e que certamente contribuem para estes números”, finalizou.