Nova Odessa reduz homicídios em 75% nos oito primeiros meses do ano, aponta estatística da SSP

O município também registrou quedas significativas, entre janeiro e agosto, em roubos de carga (50%), furto de veículos (31%) e furtos em geral (10%)

Graças ao trabalho do Serviço de Inteligência da Guarda Civil Municipal e a união das forças de segurança do município, Nova Odessa conseguiu reduzir em 75% o número de homicídios dolosos (com intenção de matar) ao longo dos oito primeiros meses do ano, de acordo com estatística divulgada nesta quarta-feira (25) pela SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública). O município também registrou quedas significativas, entre janeiro e agosto, em roubos de carga (50%), furto de veículos (31%) e furtos em geral (10%).

De acordo com a pasta responsável pela segurança pública em todo o Estado, Nova Odessa havia registrado 4 homicídios nos oito primeiros meses de 2018, sendo que este número caiu para apenas 1 no mesmo período deste ano, o que representa uma redução de 75%. Nova Odessa ficou, até junho, sem registro de homicídio. “Estruturamos o trabalho na cidade em três pilares: videomonitoramento, inteligência e policiamento ostensivo e repressivo. Dessa maneira, temos conseguido agir preventivamente, desarmando e prendendo criminosos. Mas, essa engrenagem só funciona com todos, Guarda, Polícia Militar e Polícia Civil, sincronizados”, explica Franco Júlio Felippe, chefe de Segurança Municipal.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

Com relação aos roubos de carga, a queda entre janeiro e agosto deste ano – ante o mesmo período de 2018 – foi de 50% (12 ocorrências em 2018 e 6 ocorrências em 2019). Já os furtos de veículos caíram 31%, com 51 ocorrências nos oito primeiros meses deste ano, contra 74 no mesmo período do ano passado. Por fim, os furtos em geral foram reduzidos de 371 para 334 na comparação entre os oito primeiros meses de cada ano, o que representa uma queda de 10%.