Nova Odessa reduz em 75% mortes no trânsito no mês de setembro e é elogiada novamente

Por conta disso, o município voltou a ser elogiado, através de ofício, pelo trabalho desenvolvido

Nova Odessa conseguiu reduzir em 75% o número de mortes no trânsito no mês de setembro, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (21) pelo Infosiga, sistema que integra o programa “Respeito à Vida”, criado pelo governo estadual com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito. Por conta disso, o município voltou a ser elogiado, através de ofício, pelo trabalho desenvolvido.

O Infosiga é um banco de dados que reúne informações de acidentes de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Nova Odessa, aponta o sistema, registrou apenas uma morte no trânsito em setembro deste ano, contra quatro no mesmo mês de 2018, sendo que todas elas aconteceram na Rodovia Anhanguera, ou seja, fora das vias municipais. “Todo trabalho desenvolvido pelo Setor de Trânsito é importante para que Nova Odessa continue registrando quedas significativas no número de mortes no trânsito, seja a pintura da sinalização de solo, até as campanhas educativas”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

No ofício encaminhado ao prefeito, o programa “Respeito à Vida” agradece Nova Odessa por todos os esforços que realizados e ressalta que o objetivo é salvar cada vez mais vidas no trânsito. “Gostaríamos de parabenizar o município de Nova Odessa pelo seu desempenho no último mês quanto a redução no número de óbitos em suas vias municipais. Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelos municípios a principal causa deste resultado! Estamos muito felizes em dizer que o município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do Programa Respeito à Vida!”,