in

Nova Odessa recebe peça infantil ‘Cadê o amor que estava aqui?’

Ação tem o patrocínio da CCR AutoBan e traz no enredo o incentivo à cidadania

O Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa, será palco para o teatro infantil “Cadê o amor que estava aqui?”, nesta quinta-feira, 16. Na plateia estarão todos os alunos e professores de 5º ano da rede municipal. As sessões estão marcadas para às 8, 10 e 14 horas. De acordo com a produção do evento, a proposta deste espetáculo é utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, para então preparar o jovem para a mudança.

A peça, que tem o patrocínio da CCR AutoBan, é realizada por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor. Na peça, com carinho, paciência e respeito, o professor pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Como resultado, ele recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e então propõe uma campanha de corrente do bem.

Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, e concluem que quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações. O pensamento é o ponto de partida para qualquer realização. Apresentar o mundo e estimular ideias é o ato de heroísmo cumprido pelo professor.

O espetáculo é uma apresentação do Instituto CCR através da CIAVIP Produções Culturais.

Serviço

Cadê o amor que estava aqui?

Quando:  quinta-feira, 16 de agosto

Horários:  8h00, 10h00 e 14h00

Local: Teatro Municipal Divair Moreira

Endereço:  Rua Tamboril, 140 – Jardim das Palmeiras