in

Nova Odessa recebe nova equipe de gestores da Rede Municipal de Saúde

‘Time’ é formado por servidores de carreira que assumem agora funções gratificadas de chefia

nova-odessa-recebe-nova-equipe-de-gestores-da-rede-municipal-de-saude-jno

O médico veterinário e prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), e o secretário de Saúde, o médico Nivaldo Luis Rodrigues, apresentaram na última sexta-feira (22/01), em um encontro no auditório do Paço Municipal, a nova equipe de gestores dos diversos setores que compõem a Rede Municipal de Saúde, formada por cerca de 25 servidores de carreira (concursados) que passam a ocupar funções gratificadas no organograma da pasta. A medida faz parte da nova política adotada pelo prefeito, de valorizar os servidores de carreira do Município.

O prefeito fez questão de ouvir, de cada um, um histórico profissional, bom como saber como pretende contribuir para melhorar cada vez mais a Saúde Municipal, e cobrou empenho da nova equipe, principalmente no atendimento direto ao público. O novo “time” da Rede conta ainda com a secretária-adjunta Sheila Cristiane Oliveira de Moraes e a diretora do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, Joseane Martins Gomes, entre outros profissionais de nível superior e especialistas.

“Pedi essa reunião para conhecer pessoalmente cada membro dessa nova equipe. Nossa Saúde vem desenvolvendo um bom trabalho, mas podemos melhorar ainda mais com o empenho de cada um de vocês. Logo que assumi, cancelei todas as gratificações dadas pelas gestões anteriores, e agora quero fazer justiça com essa ferramenta. O ‘bolo’ está aqui, mas agora vamos fazer diferente. Antes, poucos comiam um pedaço dele, agora quero que todos que merecem e se dispõem a fazer mais e melhor possam comer um pedacinho também”, explicou o prefeito aos presentes.

Segundo o prefeito – que foi vereador na cidade por quatro mandatos consecutivos e por isso conhece como poucos o funcionamento da Administração Municipal como um todo –, era comum “pessoas que trabalham bem e bastante, mas que não têm um vínculo com algum (agente) político, não conseguiam assumir uma função gratificada de chefia”.

“Também quero união nesta equipe, porque todos vocês são servidores públicos concursados e têm um compromisso de longo prazo com a cidade. Também sou servidor concursado em Sumaré, e sei como poucos das dificuldades que vocês passam no dia a dia. Por isso temos que valorizar o funcionário público. Não vamos olhar o passado, nem pro retrovisor. Vamos olhar pra frente”, pediu o chefe do Executivo.

Para isso, segundo Leitinho, é essencial dar oportunidades de chefia e coordenação àqueles que desempenham um bom trabalho na Rede Municipal de Saúde, “dando oportunidade para que essas pessoas mostrem seu trabalho e seu empenho para com o munícipe de Nova Odessa”.
“Tudo que peço em troca é dedicação e respeito ao próximo. Queremos fazer uma administração correta, honesta, porque o povo de Nova Odessa pediu mudanças, e temos que mostrar na prática essas mudanças, para que todos se sintam felizes. No meu time (de assessores comissionados), tenho na maioria técnicos, e isso também faz uma diferença enorme, inclusive no suporte ao trabalho de vocês”, lembrou.

Por fim, Leitinho destacou que cada um dos nomes anunciados na sexta-feira foi indicado e “defendido com unhas e dentes” pelo secretário e pela secretária-adjunta de Saúde. “Segundo eles, vocês, assim como outras pessoas que não podemos contemplar neste momento em que estamos tentando ‘enxugar a máquina’, merecem estar nessas funções, então peço que vocês também deem todo o suporto ao secretário, para que nossa Saúde Pública tenha cada vez mais qualidade e seja cada vez mais elogiada pela nossa população. Se dediquem cada vez mais, não se acomodem nunca. O Dr Nivaldo lutou por vocês, agora lutem pela Saúde de Nova Odessa. Todos ganharão com isso”, finalizou o prefeito novaodessense.