Nova Odessa recebe eleição da nova Coordenaria Regional do PSDB nesta quinta-feira

Segundo como noticiou o JNO na semana passada, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza deverá ser aclamado o novo coordenador do PSDB na região de Campinas

Nova Odessa, que foi palco do lançamento oficial da campanha de João Doria ao Governo do Estado no ano passado, recebe nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 19h, a eleição que vai definir o novo coordenador do PSDB para a Regional de Campinas, que engloba 22 municípios. O evento, que deve atrair mais de 300 pessoas, será realizado no Salão de Festas Klavin Eventos (Avenida Rodolfo Kivitz, 1.243, Altos do Klavin).

“Para nós, do Diretório Municipal do PSDB em Nova Odessa, é uma honra muito grande receber em nossa cidade a eleição da Coordenadoria Regional, assim como foi quando o governador João Doria escolheu Nova Odessa para lançar oficialmente a sua candidatura ao governo estadual. Tenho certeza que demos sorte a ele e a vinda agora da eleição da Regional Campinas mostra a força que Nova Odessa tem dentro do nosso partido”, disse Neide Postigo, a Neide do Feno, presidente do diretório municipal do PSDB em Nova Odessa.

Segundo como noticiou o JNO na semana passada, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza deverá ser aclamado o novo coordenador do PSDB na região de Campinas. Pesa a favor do prefeito de Nova Odessa o histórico de grande articulador político, a proximidade com Cauê (presidente da Alesp), com seu pai, o deputado federal Vanderlei Macris, com o governador João Doria (que deu início à sua campanha ao Palácio dos Bandeirantes em Nova Odessa, no mesmo Klavin Eventos), o fato de já ter sido presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e também presidir o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos) e o Consórcio PCJ – sendo reeleito por unanimidade nestes dois órgãos.

A Coordenadoria Regional é responsável por definir as coligações majoritárias e, como órgãos de cooperação da Executiva Estadual, orientar e coordenar a ação dos diretórios na área da sua região. Também cabe à Coordenadoria organizar reuniões e encontros regionais; auxiliar a Executiva Estadual nos assuntos políticos e partidários e cooperar com os diretórios municipais e elaborar relatórios sobre a ação do partido na região. “Cabe ao coordenador implementar ações políticas partidárias que a Executiva Estadual assim determinar e manter contato permanente com a Executiva Estadual e diretórios”, traz trecho da resolução do PSDB que regulamenta as coordenadorias regionais.