Nova Odessa recebe doação de veículo da Central Geral do Dízimo ‘Pró-Vida’

Entidade assistencial foi beneficiada com carro de sete lugares pelo grupo em Americana

Em solenidade realizada na noite de terça-feira (dia 11) na sede de Americana, a Central Geral do Dízimo – Pró-Vida realizou doação para entidades da cidade e de um veículo 0km para a Apae (Associação dos Apais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa. O presidente da entidade, João Belini Filho, recebeu o carro junto da diretora financeira, Maria Isabel Bernardinelli, e das representantes do Conselheiro Administrativo da instituição, Iraê Zutin e Mônica Belini.

A Pró-Vida é um movimento ‘filosófico iniciático’, que busca conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais. A iniciativa começou em 1979 com o médico e filósofo Celso Charuri, que junto de amigos formou um grupo para difundir os conhecimentos e ajudar as pessoas, buscando dar melhores oportunidades e condições de vida.

Os fundos advêm de depósitos bancários anônimos e facultativos, que são integralmente doados: uma parte, em forma de gêneros, bens e equipamentos a instituições beneficentes reconhecidas por sua integridade e utilidade social; outra, a escolas profissionalizantes construídas pela CGD-PV. A entidade doa 100% dos recursos recebidos e opera sem custos internos, através do trabalho voluntário.

A Apae novaodessense recebeu a doação de um automóvel modelo Spin, da marca Chevrolet. Outras entidades beneficiadas foram a Diaconia São Judas Tadeu e a Vila de São Vicente de Paulo (asilo e creche), ambas de Americana. Para ser contemplada, a Apae passou por uma análise criteriosa feita pela equipe do Pró-Vida, incluindo visitas à instituição, entrevistas e entrega de documentação.

Fundada em 21 de agosto de 1980, a Apae local atende atualmente a mais de 300 pessoas, de idades variadas. “É uma forma eficaz de manifestar a responsabilidade social da Pró-Vida e ao mesmo tempo beneficiar uma entidade de grandes trabalhos realizados em Nova Odessa”, destaca o vereador e presidente da Câmara de Nova Odessa, Vagner Barilon, que acompanhou a cerimônia.

Diretora-geral da Apae, Maria Tereza Casassa, a Tereca, explicou que o veículo terá muita utilidade, por comportar sete pessoas. “Principalmente o transporte de alunos para competições e trabalhos fora da sede”, detalha a dirigente. O processo de doação teve início em 2017 e passou por várias etapas. “Além do carro, é um prêmio pra nós, porque aprovaram como entidade”, finaliza.