in

Nova Odessa recebe caminhão para coleta seletiva

Contrato com Secretaria do Estado de Meio do Ambiente foi assinado na quinta-feira

Diretora de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela, acompanhou a cerimônia de assinatura do contrato

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, assinou na quinta-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contrato para o recebimento de um caminhão para a coleta seletiva. O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, participaram da cerimônia.

“Esta é uma importante conquista para nossa cidade. Com o novo caminhão vamos poder desenvolver um trabalho ainda melhor de coleta seletiva em Nova Odessa. Além de importante instrumento para preservação ambiental, a coleta seletiva tem grande impacto econômico, já que contribui para geração de renda de inúmeras famílias que atuam na cooperativa de reciclagem”, afirmou Bill.

 Ele destacou que o envio do caminhão foi possível graças às ações realizadas pela Prefeitura nos últimos anos e que garantiram à cidade o selo Município Verde Azul.

Diretora de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela, que ao lado do diretor de Convênios Joacir Florêncio acompanhou a cerimônia de assinatura do contrato, destacou que o veículo faz parte da certificação conquistada. “Nossa cidade evoluiu muito na gestão ambiental nos últimos anos. Fizemos a solicitação do caminhão à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e agora estamos sendo atendidos”, disse.

Segundo ela, o caminhão poderá ser utilizado pela cooperativa Coopersonhos, que já desenvolve trabalho na cidade.