in

Nova Odessa realiza o “2º Festival Paralímpico” nesta quinta-feira, dia 6

Evento da Prefeitura tem apoio de entidades assistenciais e envolve três modalidades

Nesta quinta-feira, dia 6, será realizado o “2º Festival Paralímpico de Nova Odessa”. O evento ocorre durante o período da manhã no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, com apoio de entidades assistenciais, envolvendo as modalidades de atletismo, judô e vôlei sentado.

A ação tem apoio da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da Apnen (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa) e da Apadano (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa). A edição inicial foi em 2014 e teve a participação de 40 pessoas atletas. O projeto do evento teve como base uma iniciativa do ex-vereador Celso Gomes dos Reis Aprígio, o Celso da Concrenova, falecido em junho passado.

Os jovens que treinam vôlei com o professor Mauro estarão presentes para integração, assim como os praticantes de judô que treinam com professor Eugênio. Andiara Lima, professora de Educação Física na Apae, irá fazer uma apresentação junto de Eugênio. “A intenção é a integração e não a disputa em si. E lembrando o nosso saudoso Celso Concrenova”, ressalta o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

“O Festival Paralímpico vai promover a inclusão de pessoas em Nova Odessa e também a valorização do esporte, além da integração entre as entidades”, destaca o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. “Convidamos o pessoal atuante junto às entidades e a população em geral para que venha prestigiar esse grande evento”, completa.

Programação:

8h – Chegada das entidades
8h20 – Solenidade de abertura
8h45 – Atletismo
9h15 – Café da manhã
9h45 – Apresentação do judô
10h15 – Vôlei sentado
11h15 – Encerramento