in

Nova Odessa promove mutirão na próxima quarta para dar suporte a empresários

A primeira reunião da comissão ocorreu na manhã da última quinta, no auditório do Paço Municipal

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social de Nova Odessa promove na próxima quarta-feira (29), das 8h às 12h, um mutirão para atendimento de proprietários de empresas do município. A iniciativa foi definida na quinta-feira (23), durante a primeira reunião da Comissão de Combate à Covid-19 no mbito do Desenvolvimento Econômico e Social, criada por determinação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza para dar apoio ao empresariado local em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com estrutura montada em área anexa ao CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), o mutirão contará com stands da Vigilância Sanitária, Banco do Povo, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Sicoob – sistema de cooperativas de crédito – e dos bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander.

“Será um plantão de atendimento focado na orientação de comerciantes e empresários de todos os segmentos em relação à crise que estamos enfrentando. Durante o mutirão, eles poderão esclarecer dúvidas sobre questões sanitárias, terão orientação jurídica e acesso a linhas de crédito e programas de aprimoramento e otimização de negócios”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Regina Pocay.

A primeira reunião da comissão ocorreu na manhã da última quinta, no auditório do Paço Municipal. Além da secretária Regina Pocay, participaram do encontro os secretários Vanderlei Cocato (Saúde), Eduardo Gazzetta (Governo) e Alessandre Pimentel (Assuntos Jurídicos), Arthur Trevisoni (adjunto de Governo), o presidente da Acino, Samuel Jesuíno, o advogado Rodolfo Kokol, representando a sociedade civil, e empresários. O colegiado foi instituído pelo decreto número 4.197/2020, publicado na edição do último dia 16 do ‘Diário Oficial do Município’.