in

Nova Odessa promove mutirão de vacinação da Covid-19 neste sábado e domingo

Neste sábado (19/06), o atendimento no Ginásio do Santa Rosa vai acontecer das 8h às 15h; domingo (dia 20/06), também haverá atendimento das 8h às 12h

nova-odessa-promove-mutirao-de-vacinacao-da-covid-19-neste-sabado-e-domingo-jno

Nova Odessa já havia vacinado, até quarta-feira, 25,3% da sua população com ao menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19 disponíveis atualmente. Para elevar ainda mais este percentual, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, determinou a realização, neste final de semana, de mais um plantão de vacinação no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa.

E, além dos adultos de 50 a 59 anos em geral, serão vacinados também os adultos com comorbidades ou doenças crônicas que perderam o período reservado a este grupo, encerrado na última terça-feira. E seguem sendo imunizados nos dias úteis, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), profissionais da Rede de Educação com o QRCode emitido pelo sistema online do Governo do Estado (vacinaja.educacao.sp.gov.br), grávidas e puérperas.

Neste sábado (19/06), o atendimento no Ginásio do Santa Rosa vai acontecer das 8h às 15h, com entrega de senhas limitadas de acordo com a capacidade de atendimento do local. Será o terceiro sábado de “mutirão” no ginásio. E, exclusivamente neste domingo (dia 20/06), também haverá atendimento das 8h às 12h.

“Atenderemos a população em geral de 50 a 59 anos. E, apenas neste final de semana, atenderemos também os adultos com comorbidade, também com limite de senhas. Durante a semana, o ginásio terá atendimento apenas de população geral de 50 a 59 anos por enquanto”, reforçou a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Paula Mestriner.

A equipe da Saúde reforçou o pedido para que todos que serão vacinados a partir de agora, de todos os grupos, façam o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no Ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos.

A equipe atua no Ginásio do Jardim Santa Rosa (Rua João Bassora, nº 500), nos dias úteis, das 8h às 15h45. Neste caso (dias úteis), para evitar aglomerações, os novaodessenses adultos de 50 a 59 anos devem comparecer ao local no dia da semana reservado para seu mês de nascimento: quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro às sextas-feiras. A regra não vale para profissionais da Educação, grávidas e puérperas que buscam as UBSs.

Saiba mais sobre a campanha de vacinação diariamente em http://www.novaodessa.sp.gov.br/, https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/