in

Nova Odessa passa a ter CEP por rua

Distribuição das correspondências será mais eficiente e amplia possibilidade de compras pela internet

A partir da próxima semana, cada rua de Nova Odessa terá um CEP (Código de Endereçamento Postal) específico. A mudança, que entra em vigor na quarta-feira, dia 04, quando será publicada a nova versão do DNE (Diretório Nacional de Endereços) dos Correios, atende a um pedido antigo do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e é resultado de todo um esforço do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB). A mudança tornará mais eficiente e rápido o sistema de entregas de correspondências na cidade.
A empresa estatal comunicou esta semana a Prefeitura e Câmara sobre a alteração. “A situação dos serviços dos Correios em Nova Odessa é acompanhada de perto. Sabemos dos problemas existentes e temos cobrado insistentemente soluções. Fico feliz em receber a notícia de que teremos o CEP por rua, uma solicitação antiga de nossa administração e que certamente dará mais agilidade ao serviço, já que o sistema de separação de cartas passará a ser feito de forma informatizada e não mais manualmente como ocorria”, explicou Bill.
O prefeito aproveitou para agradecer o empenho do vereador Tiãozinho, que encabeçou o movimento pela implantação do novo sistema e comemorou o anúncio da mudança. “Venho acompanhando o serviço dos Correios há tempos e essa era uma cobrança nossa. Agora a qualidade dos serviços tende a melhorar”, disse o vereador.
Além da agilidade no processo de separação de cartas, que deverá tornar mais rápida a distribuição, a implantação do CEP por rua ampliará a possibilidade de compras online aos moradores de Nova Odessa. Muitos sites restringiam entregas na cidade por contarmos com CEP único. “Com a mudança, o consumidor sai ganhando”, afirmou Tiãozinho.
O projeto de codificação das ruas da cidade foi iniciado após reunião entre autoridades da cidade e representantes dos Correios no último dia 15 de agosto, na Câmara. De acordo com Maria Cecilia Bortoleto, agente dos Correios, como Nova Odessa não possuía a quantidade de CEP exigida para a codificação, foi necessária a alteração da faixa de CEP, que deixa de ser 13.460-000 para 13.380-000 até 13.389-999.
A consulta do CEP de cada rua da cidade poderá ser feita no site dos Correios e estará disponível a partir do dia 04. “Isso é um avanço muito significativo para a cidade. É modernidade”, disse Tiãozinho.
O vereador lembrou que tramita na Vara Federal uma ação do município cobrando mais eficiência dos Correios. “Está marcada uma audiência de conciliação para o dia 17 de outubro. Tudo isso ocorreu após os debates que propomos na Câmara. Vamos continuar cobrando melhorias dos serviços”, finalizou.