nova-odessa-passa-dos-70-da-populacao-vacinados-contra-a-covid-e-faz-mutirao-neste-sabado-jno
in

Nova Odessa passa dos 70% da população vacinados contra a Covid – e faz mutirão neste sábado

Serão atendidos no sábado os adolescentes nascidos de janeiro a junho e adultos em geral, inclusive para 2ªdose

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa que atua na Campanha de Imunização Contra a Covid-19 aplicou mais 1.006 doses das vacinas nesta quinta-feira (02/09). Foram mais 404 primeiras doses e 602 doses complementares. A cidade chegou assim a um total de 62.914 vacinas utilizadas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Além disso, foram aplicadas outras 277 doses no mutirão noturno de quarta-feira (sendo 111 iniciais e 166 doses complementares).

O total de moradores com ao menos a primeira dose foi assim a 42.773, o equivalente a 70,17% da população total de Nova Odessa. Já o total de novaodessenses com esquema vacinal completo foi a 20.141, o equivalente a 33,04% da população total, estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas (vide https://cidades.ibge.gov.br/brasil/sp/nova-odessa/panorama).

A vacinação de adultos e adolescentes a partir dos 12 anos continua diariamente na cidade no Ginásio do Jardim Santa Rosa. Durante a semana, o atendimento é feito sempre de acordo com a tabela do mês de nascimento do cidadão. Nesta sexta-feira, por exemplo, é o dia de quem nasceu nos meses de novembro e dezembro.

 

NESTE SÁBADO

 

E neste sábado (04/09), em função do ponto facultativo e feriado das próximas segunda e terça-feira, o “mutirão” no ginásio das 8h às 12h vai ser exclusivo para os adolescentes de 12 a 17 anos nascidos de janeiro a junho – além dos adultos de 18 anos ou mais de qualquer mês de nascimento, inclusive aqueles com a segunda dose “atrasada” ou agendada para a segunda-feira do ponto facultativo, dia 06/09.

“Os adolescentes a serem atendidos no sábado corresponderão aos da segunda e terça-feira do feriadão, ou seja, nascidos de janeiro a junho. Já para os adultos em geral, será mais uma oportunidade para as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose e trabalham fora de segunda a sábado. E teremos também as segundas doses, para aqueles com agendamento para 06/09 ou de datas atrasadas”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner.

A equipe da Saúde reforçou ainda o pedido para que todos que serão vacinados façam antes o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no Ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos.

Todos os adolescentes e adultos devem levar RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. O ginásio fica na Rua João Bassora, nº 500.

Toda a população deve continuar obedecendo às regras sanitárias de enfrentamento à pandemia, que incluem o uso de máscaras e de álcool a 70% e o distanciamento social, evitando-se aglomerações a todo custo.

Saiba mais sobre a campanha de vacinação e o avanço da pandemia diariamente em www.novaodessa.sp.gov.br/, www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/. O novo hotsite com todas as informações locais sobre a pandemia de Covid-19 e a vacinação está disponível em www.novaodessa.sp.gov.br/coronavirus/.