in

Nova Odessa participa de “Drive Thru Solidário”

A ação, em parceria com a EPTV Campinas, será realizada no estacionamento do Paço Municipal

nova-odessa-participa-de-drive-thru-solidario-jno

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Fundo Social de Solidariedade, participa neste sábado (18) de mais um “Drive Thru Solidário” para arrecadar alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal. A ação, em parceria com a EPTV Campinas, será realizada no estacionamento do Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) e os produtos poderão ser entregues entre 8h e 17h e não há necessidade de descer do veículo. Todos os produtos arrecadados serão entregues pelo Fundo Social às famílias em comprovada situação de vulnerabilidade em razão da pandemia de coronavírus.

“Nós participamos da primeira edição, no final de abril, e o resultado foi maravilhoso, graças aos moradores de Nova Odessa, que são muito generosos. Com as doações, conseguimos ajudar muitas famílias que passam por momentos de dificuldade em razão da pandemia. Agora, eu faço um novo apelo. Quem puder, nos ajude com doações. Teremos equipes protegidas para receber as doações e quem vier, não vai precisar descer do seu veículo para fazer a entrega, já que vamos trabalhar no sistema drive thru. Mais do que nunca, o momento é de solidariedade e a população de Nova Odessa já demonstrou inúmeras vezes que é muito solidária. Conto, mais uma vez, com o apoio de todos”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. Moradores também estão levando suas doações diretamente no Clube da Melhor Idade (Rua Heitor Penteado, 199, Centro). As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h. Mais informações pelo telefone 3476-6053.

BALANÇO. Na primeira edição, realizada nos dias 25 e 26 de abril, a prefeitura arrecadou mais de 5 toneladas de produtos, em sua maioria alimentos não perecíveis, para as famílias em situação comprovada de vulnerabilidade social em razão da pandemia de coronavírus. Foram arrecadadas 4,2 toneladas de alimentos, 300 unidades de produtos de limpeza (detergente, sabão em pó, sabão em pedra, cândida, desinfetante, esponjas etc.), 600 unidades de produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, papel higiênico, álcool 70 etc.) e 300 peças de roupas, totalizando aproximadamente 5,2 toneladas de produtos. Mais de 200 pessoas passaram pelo drive thru solidário nos dois dias da campanha.