Nova Odessa não registra mortes no trânsito em novembro e volta a ser elogiada

Por conta disso, o município voltou a ser elogiado, através de ofício, pelo trabalho desenvolvido

Nova Odessa não registrou nenhuma morte no trânsito no mês de novembro, seja em vias municipais ou nas rodovias que cortam o município, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (6) pelo Infosiga, sistema que integra o programa “Respeito à Vida”, criado pelo governo estadual com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito. Por conta disso, o município voltou a ser elogiado, através de ofício, pelo trabalho desenvolvido.

O Infosiga é um banco de dados que reúne informações de acidentes de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Nova Odessa, aponta o sistema, acumula apenas uma morte no trânsito em 2019 (os dados de dezembro ainda não foram divulgados) e ela aconteceu fora das vias municipais. “Todo trabalho desenvolvido pelo Setor de Trânsito é importante para que Nova Odessa continue registrando quedas significativas no número de mortes no trânsito, seja a pintura da sinalização de solo, até as campanhas educativas”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

No ofício encaminhado ao prefeito, o programa “Respeito à Vida” agradece Nova Odessa por todos os esforços que realizados e ressalta que o objetivo é salvar cada vez mais vidas no trânsito. “Gostaríamos de parabenizar o município de Nova Odessa pelo seu desempenho no último mês quanto a redução no número de óbitos em suas vias municipais. Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelos municípios a principal causa deste resultado! Estamos muito felizes em dizer que o município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do Programa Respeito à Vida!”.