in

Nova Odessa lamenta falecimento do diretor Francisco Sabatim, do CMEI Walderez Gazzetta

O educador atuou em vários bairros do município e sempre foi muito querido nas escolas em que passou

nova-odessa-lamenta-falecimento-do-diretor-francisco-sabatim-do-cmei-walderez-gazzetta-jno

A Prefeitura de Nova Odessa e a equipe da Secretaria Municipal de Educação lamentam o falecimento do servidor municipal e diretor de escola Francisco Carlos Sabatim, por causas naturais, ocorrido na última terça-feira, dia 26 de janeiro de 2021, em um hospital de Piracicaba. Morador de Santa Bárbara d’Oeste, ele tinha 65 anos e deixa esposa e dois filhos. O educador atuou em vários bairros do município e sempre foi muito querido nas escolas em que passou.

“Nova Odessa perde um grande educador e uma pessoa amiga de todos. Estamos profundamente entristecidos e prestamos nossos pêsames à família. Eles sabem que podem contar conosco neste momento. Que Deus o receba agora em seus braços”, declarou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

Atualmente, Sabatim era diretor titular no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Walderez Gazzetta, no Jardim Planalto. Ele atuava como servidor concursado na Rede Municipal desde 2001, inicialmente como coordenador pedagógico e, posteriormente (através de um segundo concurso), como diretor de escola.

“Como diretor de creche, sempre foi atencioso e carinhoso com os profissionais, alunos e familiares. Sua dedicação foi intensa, mesmo em momentos que estava debilitado por questões de saúde. Francisco viveu intensamente seu amor pela Educação, tanto que até seu último dia de trabalho (em 22/01/2021) fazia planos e demonstrava esperança e alegria para este ano letivo. Profissional, pai, marido, avô e amigo querido, que deixará saudades por todos os lugares que passou”, afirmou o secretário da pasta, José Jorge Teixeira.

“A Secretaria Municipal de Educação de Nova Odessa, em nome de todos os servidores, manifesta profundo pesar pelo perda e estende seus pêsames e suas orações aos familiares e amigos do professor Francisco, que são muitos”, completou o secretário.

“Era uma pessoa muito dedica, acolhedora e de fácil amizade. Como profissional, era respeitado pelos colegas e funcionários das escolas onde atuou, em mais de 20 anos dedicados ao Município. A Secretaria Municipal de Educação perdeu um grande funcionário e seus familiares, um ótimo esposo e pai dedicado. Todos da equipe estão enlutados e agradecem a oportunidade de termos convividos esses anos com o professor Francisco”, completou o secretário-adjunto Assis das Neves Grillo.