in

Nova Odessa ganha a sua primeira loja do McDonald’s

Empreendimento gera quase 60 novos empregos e foi conquistado na administração do ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza

nova-odessa-ganha-a-sua-primeira-loja-do-mcdonalds-jno

O McDonald’s, maior rede de fast food do mundo, inaugurou neste domingo (11) a sua primeira loja em Nova Odessa, estrategicamente localizada na Avenida Ampélio Gazzetta, a principal via de ligação com as cidades da região. A unidade recebeu quase R$ 6 milhões em investimentos privados e gerou perto de 60 novos empregos para a população novaodessense.

O início do funcionamento estava anteriormente previsto para o segundo semestre de 2020, mas foi adiado por conta da pandemia. E justamente para garantir a segurança dos consumidores, a loja vai funcionar, neste primeiro momento, apenas no sistema drive-thru, das 11 às 18h. Para agilizar o atendimento, o novo restaurante usará um tablet na fila do Drive-Thru, oferecendo mais praticidade, rapidez e segurança aos clientes. Além disso, o espaço conta com duas cabines “Retire Aqui” para facilitar a retirada dos produtos.

O espaço conta com um menu board digital e totens de autoatendimento, que permitem a customização de pedidos e o pagamento direto nos equipamentos. Um diferencial do novo restaurante é o design inovador, oferecido aos clientes por países como Estados Unidos, França e Argentina. O estacionamento possui 38 vagas para carros e cinco para motos. Como medida de combate a Covid-19, o restaurante também possui placas de acrílico nos balcões e drive-thru, além de álcool em gel pelo salão, distanciamento nas mesas, adesivos de orientação nas filas, além do uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras e luvas.

CONQUISTA

Depois de várias reuniões, a vinda do McDonald’s para Nova Odessa foi anunciada, de forma oficial, pelo ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza no dia 20 de dezembro de 2019, ocasião em que o então chefe do Poder Executivo recebeu o gerente de expansão da Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda, Francisco Gomes Morais, e o também responsável pelo mesmo setor, Roberto Leivas, para discutir os detalhes da chegada do McDonald’s ao “Paraíso do Verde”. Na reunião, Francisco Gomes Morais disse que a localização privilegiada de Nova Odessa pesou na decisão da companhia em construir uma loja na cidade.

“Dentro do nosso planejamento de crescimento da rede, analisamos o perfil da população de Nova Odessa e o grande desenvolvimento pelo qual o município vem passando nestes últimos anos. Tanto é verdade que, sempre procuramos abrir as nossas lojas em cidades com, no mínimo, 80 mil moradores. Mas como Nova Odessa tem se destacado na região, está muito bem localizada, vimos que era perfeitamente possível abrir uma loja aqui mesmo com 60 mil moradores”, disse o diretor, isso em 2019. Em suas redes sociais, o ex-prefeito Bill também celebrou a inauguração da unidade. “O McDonald’s era um desejo antigo da nossa população. E em 2019 nós conseguimos concretizar esse pedido depois de procuramos os empreendedores e apresentarmos a eles o potencial econômico de Nova Odessa e sua localização privilegiada. Desejo todo o sucesso para os novaodessenses que vão trabalhar na unidade”, postou Bill.