in

Nova Odessa deverá ter, em breve, uma sede dos Bombeiros Voluntários

Carla Lucena e Polaco, juntamente com a ONG Bombeiros Voluntários de Sumaré, fizeram o projeto, que já tramitou na Prefeitura

Nova Odessa deverá ter em breve seu primeiro Corpo de Bombeiros Voluntário. A notícia, cada vez mais real, é motivo de comemoração da vereadora Carla Lucena (PSDB) e do vereador Wladinei Pereira Brigida, o Polaco (SD). Em novembro do ao passado os parlamentares estiveram em Sumaré, na ONG de Bombeiros Voluntários e deram início aos tramites legais para a implantação do projeto na cidade. A prefeitura já designou uma área para receber a corporação, que trabalhará em conjunto com a Defesa Civil.

“Desde que conhecemos o projeto, vimos que daria para trazer para a cidade e já iniciamos um processo junto a Prefeitura. Para nossa surpresa, já tivemos respostas positivas. O prefeito designou uma área para a implantação da sede dos Bombeiros Voluntários em Nova Odessa que vai ser muito grande e de fácil acesso. Tudo é uma questão de tempo. Além de trabalho dos Bombeiros, que será em conjunto com a Defesa Civil na cidade, eles se comprometeram em fazer um trabalho de conscientização com os jovens de 14 a 18 anos”, festejou a vereadora Carla.

Os vereadores foram apresentados à ONG pelo o morador de Nova Odessa e Bombeiro Civil, Michael Lima Braz. Na ocasião, o presidente Demetrio Mateus Moreira recebeu os parlamentares e expos todo o processo necessário para implantar uma corporação na cidade e, neste tempo, em um trabalho dos vereadores e da ONG, já tramitou a documentação necessária e agora todos aguardam um aval para a implantação.

“Não divulgamos a notícia para a imprensa na época, pois não queríamos ser mais uma promessa apenas. Aguardamos ter a real certeza de que seria possível implantar uma sede dos Bombeiros Voluntários para poder divulgar”, finalizou Polaco ressaltando que além dos trabalhos em conjunto com a sociedade civil, a equipe fará palestras nas escolas e empresas do município.