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Nova Odessa cria WhatsApp para orientar população sobre coronavírus

O serviço está atendendo pelo número 19 99822-9324. As mensagens enviadas serão respondidas por agentes da rede municipal de saúde

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa disponibilizou nesta quarta-feira (18) um canal exclusivo para que os moradores possam tirar dúvidas sobre as questões envolvendo o novo coronavírus. Por meio do “Saúde Responde”, o morador poderá encaminhar perguntas em mensagens de texto e áudio que serão respondidas por profissionais da rede municipal.

“É um canal para que possamos, sobretudo, orientar a população de Nova Odessa. Vamos informar as pessoas sobre nossa estrutura de atendimento, o que fazer em todas situações, onde e quando buscar atendimento, compartilhar endereços e telefones de todas as nossas unidades de saúde, além, é claro, de dar informações sobre o que é a doença, como ela é transmitida e formas de preveni-la”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

O serviço está atendendo pelo número 19 99822-9324. As mensagens enviadas serão respondidas por agentes da rede municipal de saúde, que consultarão médicos infectologistas e de outras especialidades quando necessário. “Nesse momento, nosso objetivo é deixar as pessoas tranquilas e muito bem informadas em relação ao que está acontecendo na nossa cidade, na região e no país”, concluiu o secretário.

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa monitora um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). A paciente tem 32 anos, retornou da Alemanha na semana passada, teve febre e dor de garganta e foi atendida em um hospital particular em Campinas. Segundo a secretaria, ela está isolada em casa e passa bem. O município aguarda o resultado do exame que vai apontar se ela foi ou não infectada.

Nos últimos dias, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza apresentou uma série de medidas de prevenção ao coronavírus. Elas incluem a suspensão de eventos em espaços públicos municipais, interrupção das atividades esportivas e socioculturais, a suspensão de cirurgias eletivas, atendimentos odontológicos e exames, além da redução dos horários de visita no Hospital Municipal, ampliação das ações de orientação à população e reforço no atendimento nas cinco unidades básicas de saúde da cidade.