in

Nova Odessa contrata 18 enfermeiros e reforça Saúde para combate à Covid-19

Eles foram selecionados por meio de processo seletivo (01/2019)

A Prefeitura de Nova Odessa contratou 18 profissionais da área de enfermagem para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus no município. São 13 técnicos de enfermagem e cinco enfermeiros admitidos em caráter temporário, com vínculo de seis meses. Eles foram selecionados por meio de processo seletivo (01/2019).

Os novos profissionais foram integrados à Secretaria de Saúde na manhã desta quarta-feira (13). Ao se apresentarem para o trabalho, eles foram recebidos pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, além da coordenadora de Enfermagem da rede municipal, Luciana Roberta de Oliveira; o coordenador do serviço 192 e do Setor de Classificação de Risco do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, André Roberto de Barros; e da enfermeira Gisele Ávila.

“Vocês estão chegando num momento difícil, em que precisamos renovar nossas forças e ampliar nossa capacidade para atender a população com qualidade, eficiência e profissionalismo, que é nosso maior compromisso”, afirmou o prefeito Bill, ao dar as boas-vindas aos novos enfermeiros da rede municipal de saúde.

O secretário de Saúde agradeceu ao prefeito pelo empenho na ampliação da estrutura da rede para que a população seja bem atendida. “Os novos profissionais, que chegam na semana dedicada aos profissionais de enfermagem, serão fundamentais para que possamos melhorar nosso atendimento num momento em que a demanda cresce e, infelizmente, o número de casos de Covid-19 aumenta no município”, disse Cocato.

Cocato explicou que eles serão inseridos na rede, com foco no hospital de campanha (Unidade Respiratória) montado na antiga UBS (unidade básica de saúde) 5, no Jardim Alvorada. Em duas semanas de funcionamento, mais de 200 pessoas foram atendidas.

Nova Odessa tem 16 casos confirmados da doença, entre eles duas mortes. Três dos casos positivos foram registrados nesta semana, dois na segunda-feira (11) e um na terça 12). São três mulheres com idades entre 31 e 73 anos. Além disso, foram negativados 18 caos, dez pacientes foram curados, nove estão em investigação e 53 estão sendo monitorados.

Em março, a Secretaria de Saúde do município recebeu 17 novos profissionais aprovados em concurso público. Foram contratados seis motoristas de ambulância; três fisioterapeutas; dois técnicos em enfermagem; duas auxiliares de farmácia; uma auxiliar de dentista; um agente comunitário de saúde; um enfermeiro e uma assistente social.