in

Nova Odessa confirma o terceiro caso de coronavírus (Covid-19)

Além dos três casos positivos – sendo um óbito, Nova Odessa aguarda o resultado de outros 11 casos suspeitos. Uma morte suspeita também segue em investigação

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa recebeu nesta quinta-feira (16) resultado de exame que confirma o terceiro caso de coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de uma mulher, de 37 anos, que já está curada. O exame foi realizado em laboratório particular. Além dos três casos positivos – sendo um óbito, Nova Odessa aguarda o resultado de outros 11 casos suspeitos. Uma morte suspeita também segue em investigação.

Na testa terça-feira (14), a Vigilância Sanitária já havia recebido o resultado do exame que confirmou o segundo caso no município: uma mulher (cuja idade não foi informada), profissional da área da saúde, que reside em Nova Odessa, mas não trabalha na cidade. A paciente está clinicamente bem e cumpre isolamento domiciliar.

O primeiro caso de coronavírus em Nova Odessa foi confirmado no dia 4 deste mês, sendo a única morte registrada até agora por Covid-19. Trata-se de um homem de 52 anos que tinha diabetes e doença pulmonar. Morador do Jardim Monte das Oliveiras, ele faleceu no dia 28 de março, depois de procurar atendimento em um hospital particular de Americana.