in

Nova Odessa confirma o 2º caso de Covid-19

A paciente está clinicamente bem e cumpre isolamento domiciliar 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa recebeu, nesta terça-feira (14), o resultado do exame que confirma o segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com a Vigilância Sanitária, trata-se de uma mulher (cuja idade não foi informada), profissional da área da saúde, que reside em Nova Odessa, mas não trabalha na cidade. A paciente está clinicamente bem e cumpre isolamento domiciliar.

Além dos dois casos confirmados, Nova Odessa aguarda ainda o resultado de outros 12 exames realizados em pacientes com suspeita de coronavírus. Uma morte suspeita também aguarda resultado de exame e três casos suspeitos já foram descartados no município.

O primeiro caso de coronavírus em Nova Odessa foi confirmado no dia 4 deste mês, sendo a única morte registrada até agora por Covid-19. Trata-se de um homem de 52 anos que tinha diabetes e doença pulmonar. Morador do Jardim Monte das Oliveiras, ele faleceu no dia 28 de março, depois de procurar atendimento em um hospital particular de Americana.