in

Nova Odessa confirma novos casos de Covid-19 e chega a 147 infectados

nova-odessa-confirma-novos-casos-de-covid-19-e-chega-a-147-infectados-jno

Mais seis pessoas testaram positivo para Covid-19 em Nova Odessa, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (6) pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica. Com os novos casos, o município contabiliza 147 infectados. Desse total, 82 já receberam alta clínica e são considerados curados.

Entre os contaminados está uma mulher de 60 anos, moradora do Jardim Éden, que foi transferida para a enfermaria do Hospital Estadual ‘Dr. Leandro Franceschini’, em Sumaré, após duas semanas na UTI (unidade de terapia intensiva). Os outros pacientes são uma mulher de 31 anos, moradora da Vila Azenha; uma mulher e um homem, de 48 e 49 anos, respectivamente, residentes no Jardim São Manoel; e uma mulher de 53 anos, que mora no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Os quatro estão bem e cumprem isolamento em casa. Os dados do sexto paciente não foram divulgados.

O boletim atualizado também aponta 81 casos negativos, 53 em investigação, incluindo três mortes, e 258 pacientes com gripe sendo acompanhados por profissionais da rede municipal de saúde. Até as 17h desta segunda-feira, a Unidade Respiratória mantinha nove pacientes estavam. O espaço, dedicado a pacientes com doenças respiratórias, incluindo coronavírus, tem 50 leitos, sendo cinco deles equipados com respiradores.