in

Nova Odessa confirma mais uma morte

Agora, são 39 óbitos. Além do falecimento, foram confirmados outros dois casos da doença, elevando para 851 o número de infectados desde o início da pandemia

nova-odessa-confirma-mais-uma-morte-jno

Em boletim divulgado nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou o registro de mais uma morte causada pelo novo coronavírus. Agora, são 39 óbitos no município. Além do falecimento, foram confirmados outros dois casos da doença, elevando para 851 o número de infectados desde o início da pandemia. A vítima – um homem de 62 anos de idade – morava no Jardim Campos Verdes e faleceu no dia 20 de julho, no hospital de campanha do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas, em São Paulo.

Ele foi internado no dia 4 de julho na Unidade Respiratória de Nova Odessa e transferido no dia 10 para a capital paulista. De acordo com a Secretaria de Saúde, o idoso tinha diabetes e doença cardíaca. Segundo o boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica, a contaminação foi confirmada por vínculo epidemiológico, uma vez que, nos 14 dias que antecederam o aparecimento dos sintomas, o paciente teve contato com um familiar que testou positivo para o novo coronavírus e também precisou ser internado.

O caso era tratado pelo município como “óbito em investigação” desde o dia 5 de agosto. Os outros dois casos confirmados nesta quarta-feira são de um homem de 37 anos, morador do Jardim Monte das Oliveiras, e um homem de 45 anos, residente no Jardim Santa Luiza. Amos têm estado de saúde considerado bom e estão isolados em casa.

OUTRA MORTE

Na última terça-feira (29) mais seis pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Entre os contaminados está uma mulher de 66 anos, que morava no Parque Klavin, e morreu devido a complicações associadas à Covid-19. Segundo informações da secretaria, a paciente faleceu na última quinta-feira (24), na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’, em Americana. Ela estava internada no hospital americanense desde o dia 30 de agosto. Nesse dia, a idosa procurou atendimento na Unidade Respiratória de Nova Odessa e foi imediatamente transferida para a cidade vizinha.

BOLETIM Nova Odessa contabiliza 2.449 notificações, 415 pessoas em isolamento domiciliar, 384 curadas, 14 internadas, entre casos confirmados e suspeitos (uma delas na Unidade Respiratória), 848 testes com resultados negativos, 71 casos em investigação, incluindo três óbitos, e 678 pacientes com quadro gripal já foram monitorados.