in

Nova Odessa confirma mais 8 casos de coronavírus e total de positivos chega a 2.327

nova-odessa-confirma-mais-8-casos-de-coronavirus-e-total-de-positivos-chega-a-2-327-jno

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na quarta-feira (10/02) o registro de mais 8 casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade nas últimas 24 horas. Com isso, o número total de pacientes positivos subiu para 2.327 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Os novos casos positivos foram registrados em três homens, com idade entre 28 a 55 anos, e em mais cinco mulheres, com idade entre 26 a 41 anos. Eles são moradores dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Fibra, Klavin, Capuava, além do Santa Rita, Alvorada e São Manoel.
Além dos novos casos positivos, o Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que seguem internadas 26 pessoas que moram na cidade, sendo cinco pacientes na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada e 21 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região.

Até o momento, foram contabilizadas oficialmente 6.948 notificações em Nova Odessa no total, das quais 3.233 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 2.327 casos positivos, 2.002 pacientes já se encontram curados da doença viral. Foram registradas, até o momento, 71 mortes por Covid-19 em Nova Odessa (a mais recente informada no último dia 29 de janeiro), e outros quatro casos seguem em investigação pela Vigilância Epidemiológica.
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca a importância do uso contínuo de máscaras, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e do distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.