in

Nova Odessa confirma mais 18 casos de coronavírus e total de positivos chega a 2.485

Eles são moradores dos Jardins São Francisco, Santa Rosa, Planalto, São Manoel, Triunfo, Campo Bvelo, Klavin, Santa Luiza, Centro e São Jorge

imagens-do-circuito-interno-mostram-que-nao-houve-agressao-a-morador-jno

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na sexta-feira (26/02) o registro de mais 18 casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade nas últimas 24 horas. Com isso, o número total de pacientes positivos subiu para 2.485 desde o início da pandemia, em março de 2020. Os novos casos positivos foram registrados em 10 homens, com idade entre 27 e 63 anos, e em mais oito mulheres, de 36 a 70 anos. Eles são moradores dos Jardins São Francisco, Santa Rosa, Planalto, São Manoel, Triunfo, Campo Bvelo, Klavin, Santa Luiza, Centro e São Jorge.

Além dos novos casos positivos, o Departamento de Vigilância Epidemiológica informou que houve novo aumento no número de internações de novaodessenses, subindo de 32 para 34 o total de pessoas da cidade necessitando de internação. Desse total, 11 pacientes estão sob cuidados da equipe da UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, mantida pela Prefeitura como unidade de referência para atendimentos de pacientes sintomáticos, e 21 estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região.

Até o momento, foram contabilizadas oficialmente 7.477 notificações de suspeitas de Covid-19 em Nova Odessa no total, das quais 3.453 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 2.485 casos positivos, 2.145 pacientes já se encontram curados da doença viral. Foram registradas, até o momento, 85 mortes por Covid-19 em Nova Odessa (a mais recente ocorrida no último dia 22 de fevereiro).

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca a importância do uso contínuo de máscaras, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e do distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.