in

Nova Odessa confirma 5ª morte por Covid-19 em casa de repouso; município chega a 36 óbitos

É o 36º óbito provocado pelo coronavírus na cidade, que registrou quatro novos casos e totaliza 777 infectados, incluindo 350 curados

nova-odessa-confirma-5a-morte-por-covid-19-em-casa-de-repouso-municipio-chega-a-36-obitos-jno

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa confirmou neste sábado (19) a quinta morte por Covid-19 em um lar de longa permanência de idosos localizado no bairro Residencial Lopes Iglesia. A paciente tinha 80 anos e faleceu no dia 16 de julho. É o 36º óbito provocado pelo coronavírus na cidade, que registrou quatro novos casos e totaliza 777 infectados, incluindo 350 curados.

De acordo com informações da secretaria, a confirmação de coronavírus como causa do falecimento foi feita utilizando o critério clínico-epidemiológico (quando a pessoa teve contato próximo ou domiciliar com caso confirmado laboratorialmente da doença nos 14 dias antes do aparecimento dos sintomas). Os familiares da vítima moram no bairro Green Village.A casa de repouso teve um surto detectado em julho pela secretaria. Ao todo, 16 pessoas foram infectadas (11 residentes e cinco funcionárias). Cinco idosos faleceram.

Os outros três infectados incluídos no boletim epidemiológico deste sábado são um homem de 31 anos, morador do Jardim Alvorada; uma mulher de 36 anos, que mora no Jardim São Jorge; e uma mulher de 38 anos, residente no Jardim dos Lagos.

BOLETIM. Nova Odessa contabiliza 2.273 notificações, 357 pessoas em isolamento domiciliar, 74 internadas, entre casos confirmados e suspeitos (uma delas na Unidade Respiratória), 817 testes de detecção com resultados negativos, 45 casos em investigação, incluindo cinco óbitos, e 52 pacientes com síndrome gripal em acompanhamento clínico.