Nova Odessa abre inscrições para curso gratuito de teatro

Para fazer a inscrição, o responsável deve se dirigir à biblioteca com CPF, RG e comprovantes de renda familiar e residência

As aulas gratuitas de teatro oferecidas pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa vão ser retomadas no dia 8 de fevereiro, no Teatro Municipal ‘Divair Moreira’. Crianças a partir dos 8 anos e adolescentes de até 16 anos podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (27), das 8h às 14h, na Biblioteca Municipal, que funciona no ‘Centro Cultural ‘Herman Jankovitz’.

Para fazer a inscrição, o responsável deve se dirigir à biblioteca com CPF, RG e comprovantes de renda familiar e residência. Ministradas pela professora Clara Anzolin, as aulas ocorrem aos sábados, das 8h ao 12h. “Durante as aulas, os alunos aprendem técnicas de interpretação, jogos teatrais e postura cênica”, explica o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, que também é ator, cantor e escritor.

No ano passado, 20 alunos concluíram o curso de teatro. Em dezembro, o diretor de Cultura e Turismo, o secretário de Esportes,Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, a professora Clara Anzolin e os novos atores foram recebidos pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, em seu gabinete. Durante o encontro, que marcou o fim das aulas em 2019, eles fizeram uma apresentação rápida para o chefe do Executivo.

“Nosso curso de teatro é inteiramente gratuito e conta com o ‘know-how’ da professora Clara Anzolin que também é psicóloga e psicopedagoga. Sem dúvidas, é uma grande oportunidade para a revelação de novos talentos e contribuir para que Nova Odessa se consolide como celeiro de atores”, disse o secretário.

O ‘Centro Cultural ‘Herman Jankovitz’ fica na Avenida João Pessoa, 253, no Centro. Para obter mais informações, ligue no número 3476-6052.

Publicidade