in

Nova linha de ônibus começa a operar; abaixo-assinado desmente vereador Oseias

Disputa pela ‘paternidade’ do novo itinerário envolve vereador do DEM e suplente do Podemos

nova-linha-de-onibus-comeca-a-operar-abaixo-assinado-desmente-vereador-oseias-jno

Moradores da região do Jardim dos Lagos protocolaram, no dia 19 de fevereiro deste ano, um abaixo assinado encabeçado pelo servidor público Dilson Correa da Silva, solicitando a ampliação de uma linha de ônibus para que atendesse também os novos bairros implantados após o Jardim Monte das Oliveiras. A linha 440 teve seu itinerário ampliado no domingo, dia 6 de junho, com seis horários diários. Porém, no campo político, o assunto motivou uma disputa envolvendo o servidor – que é suplente de vereador pelo Podemos – e o vereador Oseias Domingos Jorge (DEM).
Em material divulgado pela assessoria de imprensa da Câmara, Oseias comemorou a extensão da linha de ônibus e informou que o serviço atendia a um requerimento de sua autoria, protocolado em abril. Acontece que o abaixo-assinado dos moradores e a solicitação de Dilson foram protocolados em fevereiro.
A Prefeitura de Nova Odessa, por sua vez, divulgou, no dia 27 de maio, que a circulação do transporte coletivo por aqueles bairros teria início no dia 6 de junho. No material havia uma fala do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), atribuindo a conquista ao servidor. “Após um pedido dos moradores, feito por intermédio do servidor municipal Dilson Branco, nossa Diretoria de Transportes, na pessoa do André Gazzetta, iniciou a discussão com a Rápido Sumaré, e conseguimos assim que a linha 440 fosse estendida para atender aos moradores do Jardins dos Lagos”, dizia o prefeito no texto distribuído para a imprensa.
Poucas horas depois, porém, a prefeitura pediu que o material fosse desconsiderado porque haveriam mudanças no serviço de transporte antes do dia 6 e informou que encaminharia novo material com as informações, o que não aconteceu. As linhas começaram a operar no último domingo pelo Jardim dos Lagos, exatamente no mesmo dia e com os mesmos horários informados anteriormente pela prefeitura, sem alterações. Os horários das partidas são, a partir do Triunfo: 6h15, 11h45, 16h15, 17h55 e 21h45; e a partir do Santa Rita 2: 5h30, 7h, 12h30, 17h, 18h30 e 22h30.
A reportagem tentou contato com o servidor público, mas ele apenas ressaltou a importância do serviço para a população e preferiu não tratar da questão política. “Parabéns à Administração que atendeu ao pedido de todos os moradores que fizeram abaixo-assinado para alcançar essa conquista”, afirmou.
A reportagem tentou ouvir o vereador Oseias, mas ele não atendeu a ligação telefônica e também não enviou mensagem de resposta pelo WathsApp.