No Dia Nacional do Trânsito, Prefeitura de Nova Odessa entrega nova viatura a agentes e lança projeto de manutenção da sinalização em toda a cidade

E Nova Odessa não registrou nenhuma morte no trânsito ao longo deste ano, de acordo com a estatística divulgada nesta sexta-feira (20)

A Prefeitura de Nova Odessa entregou nesta quarta-feira (25), quando é comemorado o Dia Nacional do Trânsito, uma nova viatura aos agentes que fazem o trabalho de fiscalização em toda a cidade. É o terceiro veículo adquirido com recursos das infrações de trânsito – as outras duas viaturas já haviam sido entregues em julho. Também nesta quarta-feira, o Setor de Trânsito lançou o projeto “Meu Bairro Sinalizado”, que consiste na manutenção da sinalização de trânsito – tanto horizontal como vertical – em toda a cidade.

As chaves da nova viatura – um veículo Ônix automático – foram entregues aos agentes pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, que esteve acompanhado do chefe de Segurança e Autoridade Municipal de Trânsito, Franco Julio Felippe. “Nova Odessa vem mostrando que o trabalho de prevenção reduz significativamente as mortes no trânsito, tanto que não registramos nenhum óbito entre janeiro e agosto nas vias municipais. Esse projeto consiste em otimizar os serviços e levar segurança tanto para os motoristas como para os pedestres. Vamos fazer a manutenção da sinalização em todos os bairros e a nossa meta é que toda a cidade esteja em ordem já nos próximos meses”, explicou Franco. Os três primeiros bairros que receberão os trabalhos são: Monte das Oliveiras, Santa Rita II e Residencial Jequitibás.

“É gratificante poder entregar mais uma viatura aos nossos agentes de trânsito, dentro do processo de reestruturação da frota municipal que estamos desenvolvendo. Desta forma, estamos dando todas as condições para que a fiscalização seja feita em prol de todos os moradores de Nova Odessa. É esse trabalho que nos coloca como referência regional”, comentou o prefeito Bill.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

SATISFAÇÃO

Pesquisa realizada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) – referente ao 1º trimestre de 2019 -, mostrou que Nova Odessa tem o melhor índice de satisfação de toda RMC (Região Metropolitana de Campinas) no que se refere ao tráfego urbano. Nova Odessa recebeu 51% de “ótimo” e “bom” em Trânsito. Foram entrevistadas 400 pessoas.

E Nova Odessa não registrou nenhuma morte no trânsito ao longo deste ano, de acordo com a estatística divulgada nesta sexta-feira (20) pelo Infosiga, sistema que integra o programa “Respeito à Vida”, criado pelo governo estadual com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.

O Infosiga é um banco de dados que reúne informações de acidentes de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. “Todo trabalho desenvolvido pelo Setor de Trânsito é importante para Nova Odessa continue sem registrar mortes nos acidentes, seja a pintura da sinalização de solo, até as campanhas educativas”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.