Nenê Réstio sugere o uso de WhatsApp pela Ouvidoria da Saúde

Vereador propõe que o órgão utilize ferramenta para reclamações, elogios e sugestões em Nova Odessa

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), teve aprovado na sessão da Câmara de Nova Odessa realizada na última segunda-feira (dia 19) requerimento em que solicita informações da Prefeitura sobre a possibilidade de ampliação do atendimento da Ouvidoria do Hospital Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, por meio da utilização do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

“Estamos sugerindo que a Ouvidoria vá para essa plataforma e assim possa ter mais informações rápidas e maior acessibilidade às reclamações e também elogios. Para que a Saúde Municipal possa avançar”, destaca Nenê Réstio. O vereador cita que a ferramenta usada principalmente através de telefones celulares tem mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, sendo 77 milhões no Brasil.

“É uma comunicação rápida e direta com o público, que pode ser usada para interagir e oferecer suporte aos pacientes”, indica Nenê Réstio. “Sendo assim, pode ser um diferencial importante nos serviços oferecidos em nosso município, em especial na Ouvidoria”, acrescenta o vereador. O canal de comunicação pode ainda ser uma alternativa aos tradicionais formulários que as pessoas preenchem.

“As redes sociais estão aí para nos ajudar, para facilitar o nosso dia a dia. Temos que acreditar no potencial delas para contribuir com o trabalho. É uma forma da Administração Municipal se aproximar ainda mais da população. Alguns órgãos públicos de várias cidades, como Polícia Civil e Guardas Municipais, já recebem denúncias pelo aplicativo”, completa.