in

Natal questiona gasto de dinheiro público com lobby em Brasília

Em requerimento, vereador cobra informações sobre dispensa de licitação realizada pela Prefeitura

natal-questiona-gasto-de-dinheiro-publico-com-lobby-em-brasilia-jno

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, está questionando despesas da Prefeitura de Nova Odessa com o que suspeita ser um contrato voltado à prática de “lobby” político em Brasília. Segundo o vereador, no Portal da Transparência municipal não há informações sobre o contrato firmado com a empresa Erica Alves Roriz, no valor de R$ 16 mil.

O contrato foi firmado após uma dispensa de licitação e é voltado à prestação de serviço de consultoria política e assessoria ao Município junto a Ministérios e Secretarias de Estado.

Levantamento feito pelo vereador constatou a emissão de dois empenhos para a empresa, dos quais já foram pagos R$ 4 mil.

“Como não há transparência em relação ao contrato e, pelas informações que levantamos, se trata de lobby político, prática que é condenada pelo Tribunal de Contas do Estado, solicitei mais informações ao prefeito e espero que os demais vereadores entendam a importância dessa informação e não rejeitem meu requerimento”, disse Natal.

No requerimento Natal questiona quais foram os serviços de assessoria prestados pela empresa à Prefeitura até para justificar os pagamentos efetuados. Pergunta ainda se houve encontro pessoal entre representantes da prefeitura e da empresa contratada, quando e onde aconteceram, quais os resultados efetivos da contratação e qual o efetivo atendimento de interesse público. Também solicita cópia do processo que deu origem à contratação.

O requerimento está na pauta da sessão da próxima segunda-feira (13/05), com início previsto para às 14h e transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Câmara.