in

“Não temos mais correspondências paradas em Nova Odessa”, assegura superintendente

Proposta de criação de CEP (Código de Endereçamento Postal) para cada rua é uma das alternativas para regularizar a situação da cidade

A deficiência na qualidade dos serviços prestados pelos Correios de Nova Odessa, tem sido nos últimos anos, alvo constante de descontentamento da população da cidade. Inclusive, foi tema do último debate realizado na Câmara de Vereadores.
E na manhã de terça-feira, dia 15, representantes dos Correios se reuniram com vereadores na Câmara Municipal de Nova Odessa para discutir soluções para amenizar os problemas e, na ocasião, garantiram a efetiva qualidade na entrega das correspondências na cidade.
“Garantimos a vocês aqui de Nova Odessa que não teremos mais problemas com a qualidade no serviço de entrega”, assegurou o superintendente estadual da agência, Wilson Abadio de Oliveira. Ainda segundo ele, os atrasos absurdos não vão mais ocorrer.
Participaram da reunião, a presidente da Casa, Carla Lucena (PSDB), os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), Avelino Xavier Alves, o Pôneis (PSDB) e Vagner Barilon (PSDB).
No encontro, Tiãozinho do Klavin, proponente do debate, explicou as constantes cobranças por parte da Casa de Leis. “Nós somos freqüentemente cobrados pela população, a nossa situação hoje com relação aos Correios é muito difícil, o que nos causa certo desconforto, já que, a população cobra de nós e nós não temos de quem cobrar”, disse o vereador.
O vereador Vagner Barilon ainda explicou os efeitos dos atrasos. “Grande parte da população é de idosos, inclusive, não são diretamente ligadas à internet, se não houver pessoas que os auxiliem eles acabam sendo penalizados por causa dos atrasos”, contou Barilon.
Também estiveram no encontro, Ricardo Ribeiro Teixeira e Antônio Marmo Alves Júnior, gerente e coordenador de distribuição da região de Campinas. Após os vereadores exporem os problemas relacionados à agência, uma solução foi apresentada aos representantes do Legislativo – um Cep (Código de Endereçamento Postal) para cada rua – o que regularizaria a situação da cidade, melhorando o serviço de distribuição das correspondências.
Já sobre os bairros que não são atendidos pelo serviço de Correios, a solução apresentada foi a criação de uma Caixa Postal Comunitária para que todos possam receber suas correspondências. “As áreas de expansão, que são os novos bairros e os mais afastados, ainda não temos como atender. Não posso prometer uma coisa que não poderemos cumprir”, explicou o superintendente.
A implantação do Cep será discutida em uma reunião no próximo dia 23, às 10 horas, na Prefeitura de Nova Odessa. Estarão na reunião, representantes da Coden, Câmara e da Associação Comercial de Nova Odessa.