Na Semana do Idoso, Clube da Melhor Idade tem concerto especial, ‘aulão’ de ginástica e sessão de cinema

Até sexta-feira (4), o espaço contará com programação especial, com café da manhã, aula de ginástica funcional, oficinas de maquiagem e sessão especial de cinema

Frequentadores do Clube da Melhor Idade de Nova Odessa cantaram e dançaram canções nacionais e internacionais, na tarde de ontem, dia 30, ao som da Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’. O concerto, realizado no salão do Clube, abriu a semana de atividades em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado nesta terça-feira (1º). Até sexta-feira (4), o espaço contará com programação especial, com café da manhã, aula de ginástica funcional, oficinas de maquiagem e sessão especial de cinema.

No concerto de abertura da Semana do Idoso, a Banda Municipal regida pelo maestro Márcio Beltrami tocou rock dos anos 60 e 70, além de clássicos como “ Dancing Queen” (Abba) e “Carinhoso” (Pixinguinha). “Hoje é um dia especial. Preparamos uma seleção com músicas alegres e dançantes”, disse o regente, convidando o público a dançar.

Apaixonada por bandas e orquestras sinfônicas, a aposentada Ivone Bassora adorou a apresentação e se mostrou animada com a programação especial da semana. “Nós somos muitos, mas fazemos atividades e não nos vemos com frequência. Eventos como esse são uma oportunidade para encontrar amigos e trocar ideias”, afirmou Ivone, que nasceu e cresceu em Nova Odessa e é frequentadora assídua do Clube da Melhor Idade.

Helena Pinter da Silva, integrante da equipe novaodessense de dança coreografada, uma das modalidades disputadas nos Jori (Jogos Regionais do Idoso), chegou no Clube às 8h e só foi embora depois do concerto, por volta das 15h30. “Fiz hidroginástica, dança, ensaiei para o coral e agora estou aqui. É maravilhoso”!, definiu a aposentada.

Nesta terça, Dia do Idoso, o Clube da Melhor Idade oferece um café da manhã especial para os participantes, a partir das 9h. Até o meio-dia, os frequentadores também poderão participar de uma oficina de maquiagem, que será ministrada por uma empresa parceira. A oficina será retomada na quinta-feira (3), no período da tarde, a partir das 14h.

Ainda na terça, será realizado um “aulão” de ginástica funcional. “Vai ser uma atividade aberta a todos os frequentadores das atividades do Clube e a grupos da Melhor Idade que participam de outras ações no município. Além dos nossos professores, vamos contar com suporte da academia Corpo e Energia, que é uma grande parceira”, explicou a coordenadora do Clube da Melhor Idade, Regina Pocay.

Sexta é dia de cinema no Clube. Às 15h, os frequentadores poderão assistir ao filme “Nossa Odessa – Paraíso verde e tropical”, documentário que retrata a história de Nova Odessa e destaca a influência de imigrantes italianos, alemães e letos. “Vai ser uma típica sessão de cinema, com direito a pipoca. Eles terão a oportunidade de reconhecer lugares, numa tarde agradável, uma mistura de arte, cultura e lazer”, comentou Regina.

A coordenadora fez questão de agradecer ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, idealizadora do Clube. “Graças ao empenho da Andréa e ao apoio do prefeito Bill, temos conseguido parcerias para ampliar a oferta de atividades”, disse a coordenadora.