in

Na fase amarela, Nova Odessa abre bares, restaurantes, salões de beleza e academias a partir deste sábado (8)

Atualmente, os estabelecimentos dos principais corredores comerciais da cidade funcionam de segunda a sexta, das 12h às 16h

na-fase-amarela-nova-odessa-abre-bares-restaurantes-saloes-de-beleza-e-academias-a-partir-deste-sabado-8-jno

Nova Odessa avançará para a fase amarela do ‘Plano São Paulo’ a partir deste sábado (8). A reclassificação foi anunciada nesta sexta (7) pelo governador João Doria (PSDB) e vai permitir a reabertura gradual de comércios e serviços como academias, salões de beleza, bares e restaurantes, além da ampliação do horário de funcionamento do comércio, cujo limite passará de quatro para seis horas por dia. A medida entraria em vigor na segunda-feira (10), mas foi antecipada em caráter excepcional, por conta do Dia dos Pais. O decreto municipal com todas as regras será publicado na edição de segunda do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Portanto, estabelecimentos de venda de produtos e serviços poderão funcionar de portas abertas seis horas ininterruptas a partir deste sábado (das 9h às 15h), com ocupação limitada a 40% da capacidade da loja. Essas regras valem para lojas no geral, prestadores de serviço, salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes e similares (lanchonetes, pastelarias, sorveterias etc.). Seguem em vigor protocolos sanitários como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e distanciamento entre as pessoas.

No caso de bares, restaurantes e similares, o consumo local será permitido apenas ao ar livre ou em espaços arejados. O horário de funcionamento não poderá ultrapassar as 17h. Representantes da Prefeitura de Nova Odessa e da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) se reúnem na segunda, pouco antes da publicação do decreto, para definir os novos horários de funcionamento das lojas durante a semana. Atualmente, os estabelecimentos dos principais corredores comerciais da cidade funcionam de segunda a sexta, das 12h às 16h.

Na fase amarela, academias esportivas de todas as modalidades e centros de ginástica também poderão abrir. No entanto, com exploração limitada a 30% da capacidade, seis horas por dia, atendimento com hora marcada e permissão apenas para aulas e práticas individuais. Tudo isso mediante adoção de medidas sanitárias, como uso de máscara e higienização de equipamentos. Atividades em grupo seguem suspensas.

CEMITÉRIO

Após o anúncio da flexibilização, a Prefeitura de Nova Odessa emitiu comunicado informando que o cemitério da cidade será reaberto para visitação no domingo (9), Dia dos Pais, das 7h às 17h. A medida foi adotada em caráter excepcional para que moradores possam homenagear seus pais. No entanto, só será permitida a entrada de pessoas com máscara e a recomendação é para que não haja aglomerações no espaço.