in

Mutirão de mapeamento de retina atende 160 pacientes em Nova Odessa

Exames foram realizados no Ambulatório de Especialidades

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa atendeu 160 pacientes no mutirão de mapeamento de retina. Os exames foram realizados no Ambulatório de Especialidades ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.

Secretário interino de Saúde, André Faganello explicou que a realização do mutirão teve objetivo de agilizar o atendimento dos pacientes que aguardavam pelo exame. “Contratamos uma empresa que veio ao nosso Ambulatório e atendeu os pacientes que precisavam do procedimento”, disse.

Segundo ele, os resultados dos exames serão encaminhados para a Secretaria de Saúde para os encaminhamentos necessários. “Nossa equipe de profissionais está analisando os resultados e informando os pacientes. Os encaminhamentos também já serão feitos automaticamente nos casos mais graves ou com necessidade de exames complementares”, explicou.

De acordo com o secretário, os exames foram realizados em dois dias. “Atendemos neste mutirão pacientes que estavam em tratamento ou tinham encaminhamento para o exame. Constantemente realizamos mutirões para melhorar o atendimento, reduzindo ao máximo a espera e agilizar o diagnóstico”, afirmou.