in

Mutirão de mapeamento de retina atende 121 pacientes

Exames foram realizados sexta-feira e sábado no Ambulatório de Especialidades

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa realizou na última semana um mutirão de mapeamento de retina. Em dois dias foram atendidos 121 pacientes que já tinham encaminhamentos para o procedimento.
“Constantemente temos realizado mutirões para diminuir a espera de alguns procedimentos. Na última sexta-feira e sábado realizamos o mapeamento de retina com objetivo de agilizar o atendimento dos pacientes que aguardavam pelo exame”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
Os exames foram realizados no Ambulatório de Especialidades pelo oftalmologista João Paulo Fernandes Félix. “Foram atendidos pacientes que já estavam em tratamento e tinham encaminhamento. Com o mutirão, conseguimos agilizar o atendimento destas pessoas que agora, com os exames em mãos, podem dar continuidade aos tratamentos necessários”, disse.
O secretário afirmou que já está fazendo um levantamento de outras ações com objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes. “Nosso objetivo é reduzir ao máximo a espera dos pacientes. Os exames são de extrema importância para o diagnóstico de uma doença e estamos analisando diariamente a demanda e buscando convênios para atender os nossos pacientes”, afirmou.

EXAMES
No início do ano, a Secretaria de Saúde realizou 1,3 mil exames através de mutirões. A medida, realizada através de convênios e com investimentos da Administração, zerou a fila de espera e reduziu o prazo para realização de alguns procedimentos.
Na época, a Administração zerou a fila de espera para os exames bera e expirometria. Também foram realizados mutirões de biópsias de mama, próstata e tireoide, exames de colonoscopia e otoneurológicos.