in

Mutirão de combate ao Aedes acontece no bairro São Jorge

Ação, realizada em parceria com a EPTV, acontece neste sábado, dia 27

Nova Odessa recebe, neste sábado, dia 27, mais uma edição do Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti. A ação de conscientização é realizada em parceria com a EPTV, afiliada da Rede Globo de Televisão e percorrerá as ruas do bairro São Jorge a partir das 8h.

“A ação é regional e essa integração entre os municípios é muito importante. A proliferação do mosquito, que transmite dengue, zika vírus e chikungunya deve ser controlada. Essa é a melhor forma de evitarmos essas doenças”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Segundo ele, a ação em Nova Odessa contará com o envolvimento de todas as secretarias e diretorias e também da Coden (Companhia de Desenvolvimento). “Não é uma ação apenas da Secretaria de Saúde. Envolvemos todos os setores e teremos nossas equipes nas ruas juntas, orientando a população”, disse.

Em Nova Odessa, o 3º Mutirão Regional de Combate à Dengue terá início às 8h, na praça que fica na entrada do bairro São Jorge. Os participantes participam de uma caminhada pelas principais ruas do bairro e, durante o percurso orientarão os moradores sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e as formas de evitar sua proliferação.

Cocato destacou que a participação da população é de extrema importância. “O combate à dengue está diretamente ligado à conscientização. Precisamos do apoio da população, mantendo suas casas em ordem, sem acúmulo de materiais que possam servir de criadouros e também ajudando a fiscalizar”, afirmou.