in

Mulheres de 43, 85 e 88 anos são as novas vítimas fatais do coronavírus em N.Odessa

Total de óbitos no município desde o início da pandemia subiu agora para 246; outras dez pessoas estão internados em unidades de saúde por complicações da doença

saude-promove-mais-um-mutirao-neste-sabado-jno

Três mulheres – de 43, 85 e 88 anos – são as novas vítimas fatais do novo coronavírus em Nova Odessa, elevando para 246 o total de óbitos causados por complicações da Covid-19 desde o início da pandemia. O boletim da Vigilância Epidemiológica trouxe um novo caso positivo de em morador da cidade e mais um paciente considerado curado. Há ainda dez moradores internados por causa do coronavírus.

Nova Odessa foi assim a 6.298 casos da doença desde o início da pandemia, em março de 2020, com 5.564 pessoas já consideradas curadas. Os três novos óbitos vitimaram uma mulher de 43 anos moradora do Jardim Europa que faleceu dia 16 de setembro em um hospital de Santa Bárbara d’Oeste (mas que entra na estatística de Nova Odessa), uma idosa de 85 anos do Mathilde Berzin que faleceu dia 29 de setembro na UR (Unidade Respiratória do Jardim Alvorada), e uma idosa de 88 anos moradora do Jardim Bela Vista que faleceu dia 08 de outubro também na UR do Alvorada.

A cidade já aplicou, no total, 45.569 primeiras doses das vacinas disponíveis, o que representa 74,76% da população total da cidade, estimada no início da campanha pelo IBGE em 60.956 habitantes (incluindo os menores de 11 anos). A procura pelas “D1”, ou doses iniciais, caiu muito nas últimas semanas, indicando que, assim como no Estado de São Paulo como um todo, quase a totalidade da população elegível (todos os moradores acima dos 12 anos) já tomou uma, duas ou três doses dos imunizantes.

Já são também 35.168 moradores com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), o equivalente a 57,69% da população total, e 746 idosos, imunossuprimidos graves e profissionais da Saúde já com a “D3”. A vacinação continua diariamente na cidade.