in

Mulher é morta pelo ex-namorado e tem corpo abandonado em Nova Odessa

O caso foi registrado como feminicídio

O ajudante de cozinha, Bruno Cesar Bueno Bernava, de 29 anos, matou a ex-namorada, Kátia Keiko Picioli Ferreira, de 40 anos, estrangulada. O crime ocorreu na manhã do último domingo, dia 22, em Americana. O corpo da empresária foi abandonado em um canavial em Nova Odessa. O suspeito foi preso em Tupi Paulista, onde têm parentes, e confessou o crime.

A empresária havia terminado o relacionamento, de dois meses que tinha com o suspeito, nos últimos dias. Na segunda-feira, ele esperou um dos três filhos da vítima sair de casa, entrou na residência e estrangulou ela com uma toalha.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma empregada doméstica chegou para trabalhar na casa da vítima e se deparou com manchas de sangue próximo a um banheiro no imóvel, fato que a levou a acionar a polícia. O carro da vítima, um Citroen C3, não estava na garagem, e do outro lado da rua estava estacionado o veículo de Bruno, um Palio.

Com a suspeita inicial de um sequestro, a Polícia Civil soltou um alerta para o Detecta, sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, para acompanhar a movimentação do veículo. Bruno que havia abastecido o carro em um posto de combustível na avenida da Amizade e deixado um documento porque não tinha dinheiro para fazer o pagamento, seguiu para a rodovia Anhanguera no sentido interior em direção a cidade de Tupi Paulista, onde têm familiares. Com o alerta que havia sido emitido pela Polícia Militar, o criminoso foi detido em um bloqueio no município.

Ao ser preso, ele contou aos policiais que deu uma chave de braço e provocou o desfalecimento. Com a vítima caída no chão, ele usou uma toalha de rosto, fez um nó e puxou por trás, a estrangulando. Durante o depoimento, o suspeito passou para a polícia por meio de videoconferência as diretrizes de onde estava escondido o corpo.

Diante da informação, policiais civis com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM), seguiram para a região do Recanto Solar, e o corpo foi encontrado por volta das 21h30. A motivação do assassinato será apurada pela Polícia Civil. O corpo de Kátia foi sepultado na terça-feira no Cemitério da Saudade. Ela deixa três filhos – de 7,14 e 21 anos.