Motoristas reclamam de viaduto “às escuras”

Procurada pela reportagem do JNO, a Prefeitura de Nova Odessa disse que já cobrou a EMTU para que providenciasse a iluminação o mais rápido possível

Os motoristas que trafegam pelo viaduto que liga a Avenida Ampélio Gazzetta à Rodovia Astrônomo Jean Nicolini reclamam da falta de iluminação que, no período noturno, coloca em risco a vida de quem passa por ali. O equipamento de mobilidade urbana é muito utilizado, não apenas por moradores de Nova Odessa, mas também de Americana, Sumaré e Santa Bárbara para ida e volta do trabalho.

“A construção do viaduto foi ótima porque acabou com aqueles congestionamentos que a gente sempre enfrentava no fim de tarde. Só que por outro lado é preciso iluminar para que ele traga segurança pra gente que passa por aqui à noite, como é o meu caso”, disse o operador de máquinas Anderson Gutierrez, de 32 anos. Ele mora no Jardim Capuava e trabalha em Americana. “Tá perigoso sim, não sei se é a prefeitura ou a construtora que é responsável pela iluminação, mas precisa colocar e logo. Tá perigoso” reforçou o técnico em Segurança do Trabalho, Waldimir Eleotério dos Santos, de 44 anos, que mora no jardim Eneides e passa pelo local todos os dias.

Procurada pela reportagem do JNO, a Prefeitura de Nova Odessa disse que já cobrou a EMTU para que providenciasse a iluminação o mais rápido possível. “Em maio, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza se reuniu, em São Paulo, com o presidente da EMTU, Marco Antonio Assalve, para cobrar a solução de algumas inconformidades na obra do viaduto, entre elas, a iluminação. Uma equipe técnica da EMTU esteve em Nova Odessa dias depois para uma vistoria in loco e se comprometeu a exigir da construtora responsável pela construção do viaduto agilidade nos reparos. Diante da não realização dos reparos, a prefeitura voltará a cobrar da EMTU os trabalhos”, traz nota emitida pela Prefeitura de Nova Odessa.

A EMTU também foi procurada pela reportagem do JNO, e enviou o seguinte esclarecimeto: “A EMTU/SP informa que técnicos da empresa verificarão as condições de iluminação do Viaduto Astrônomo Jean Nicolini para que sejam tomadas as providências necessárias”, diz a nota.