in

Motoristas de ambulância participam de capacitação

O secretário destacou que recentemente os profissionais também receberam novos uniformes.

Motoristas de ambulância de Nova Odessa participaram recentemente de uma capacitação. A atualização sobre atendimentos de emergência foi custeada pela Secretaria de Saúde. Recentemente, os profissionais também receberam novos uniformes, medida que tem como objetivo padronizar os servidores.
“Eles participaram de uma capacitação, em Campinas, sobre atendimentos de emergência. Este curso é exigido para os profissionais que atuam como motoristas na área da saúde. Geralmente, os próprios funcionários arcam com esta capacitação, mas optamos por custear o curso, valorizando os servidores e oferecendo oportunidades para que possam desempenhar melhor seu trabalho”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
O secretário destacou que recentemente os profissionais também receberam novos uniformes. “Esta era uma reivindicação antiga. Desde que assumi a pasta em novembro do ano passado, temos implementado uma série de mudanças visando o conforto dos pacientes e também melhor estrutura de serviço para nossos profissionais”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
Os motoristas de transporte social receberam duas calças jeans, duas camisas e um par de sapatos. Já os profissionais que atuam na urgência e emergência receberam dois macacões e um parte de sapatos. Atualmente, a rede pública de saúde conta com 20 motoristas de ambulância.
“Os uniformes certamente facilitarão a identificação dos profissionais pelos pacientes”, afirmou Cocato, que ressaltou que os motoristas, assim como outros funcionários da saúde, devem também usar o crachá. “A obrigatoriedade do crachá foi uma das medidas implementadas ainda nos primeiros meses de minha gestão. É um documento de extrema importância pois permite ao usuário saber o nome e função da pessoa que está realizando o atendimento”, explicou.