Mostra fotográfica sobre diversidade da vida é aberta no saguão da Prefeitura de Nova Odessa

A sede administrativa da cidade fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

A Prefeitura de Nova Odessa abriga desde ontem, a mostra fotográfica “Biosfera – a multiplicidade da vida”. O conjunto de 23 imagens da fauna e da flora, um dos destaques da Semana da Educação do município, vai ficar exposto para visitação no saguão do Paço Municipal, até o final de agosto. A sede administrativa da cidade fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O ensaio é um projeto da fotógrafa Márcia Nora, que tem objetivo de despertar para a multiplicidade e preservação da vida. “É importante que a consciência da preservação se estabeleça no sujeito ainda no seu processo de formação, por isso faço um convite especial aos professores, para que elas levem seus alunos conhecer a mostra”, afirma a fotógrafa.

O projeto é itinerante já foi visto por mais de 100 mil pessoas na RMC (Região Metropolitana de Campinas). A coordenação do projeto é do jornalista Anderson Junque. “A mostra foi um sucesso na abertura da nossa Semana da Educação. Ela nos leva à reflexão sobre a diversidade da vida no planeta e a importância do nosso papel na preservação”, avaliou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo. O Paço Municipal fica na Avenida João Pessoa, 777, no Centro.

Na quarta, a mostra fotográfica foi uma das atrações da abertura da Semana da Educação, que reuniu aproximadamente 800 profissionais que trabalham na rede municipal, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Alvina Maria Adamson”, no Jardim São Jorge. A Semana marca o início do segundo semestre letivo na cidade.

Cerca de 1,2 mil crianças voltaram às creches na quinta-feira (25), após 15 dias de recesso. Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental voltam às aulas na próxima segunda-feira (29). Já as atividades da Semana da Educação foram focadas na correção de provas. Os trabalhos foram realizados durante todo o dia, na escola Alvina.

AFRICANIDADE

Ontem, um grupo de educadores visitou o Museu Afro Brasil, instalado no Parque Ibirapuera, na capital paulista. O espaço tem 11 mil metros quadrados e um acervo com mais de seis mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros.

A visita faz parte do aprofundamento do conhecimento dos professores para a abordagem em sala de aula da história da África e a influência africana na diversidade racial e no cotidiano do país. O tema “Africanidade” integra o Planejamento Escolar 2019 da Secretaria de Educação. O objetivo é resgatar a história e mostrar a beleza e a cultura afro brasileira.