in

Morre aos 52 anos o advogado José Merenda

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”, disse um dos amigos do advogado.

Advogado José Antonio Malaguetta Merenda

Faleceu na manhã do último domingo, dia 11, na cidade de Campinas, o advogado José Antonio Malaguetta Merenda, aos 52 anos. Merenda ocupou o cargo de secretário de Governo na administração do ex-prefeito Manoel Samartin e foi vereador de Nova Odessa.

A notícia levou consternação a colegas de profissão, autoridades e amigos. “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”, disse um dos amigos do advogado.

Em uma publicação no Facebook, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Nova Odessa, Alessandre Pimentel lamentou a perda. “Mais uma baixa na advocacia bandeirante, na família e na sociedade, o amigo José Antonio Mallaguetta Merenda fez sua passagem. Deus o receba em sua Casa e conforte os amigos e familiares”, escreveu presidente.

“Sua falta em nossas vidas nunca será preenchida. Seu exemplo de irmão, filho, pai, amigo, ficará para sempre conosco. Nosso alento é saber que você, José Antônio, está nos braços de Jesus, eis que sempre foste um homem de bem”, escreveu a irmã Sandra Merenda.

Em nota, a OAB de Nova Odessa expressou todo o pesar na perda do colega. “Doutor Merenda significava uma coluna para a Advocacia e Cidadania Novaodessense, por sua postura equilibrada em suas ações.
Verdadeiro guardião dos direitos individuais e coletivos.Soldado de frente, mui valoroso. Ordeiro e abnegado à Ordem dos Advogados do Brasil. Há muitos anos atuando no Tribunal de Ética e Prerrogativas da Região. Defensor combativo dos direitos e prerrogativas do exercício da advocacia.Com imensa tristeza e saudade hoje compartilhamos da vontade de Deus pela passagem de um filho, um pai, uma marido, uma amigo, um cidadão e um grande jurista brasileiro”, finalizou a nota.

O ex-vereador estava internado há 70 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital particular em Campinas por causa de uma infecção de estômago. O velório ocorreu na capela mortuária do Velório Municipal de Nova Odessa. E na manhã de ontem, dia 12, às 9h, o corpo seguiu para o Cemitério da Saudade de Piracicaba, onde foi sepultado. Merenda deixa esposa e uma filha.