in

Moradores reclamam que falta de lombada facilita acidentes no jardim Santa Rosa

“Só na minha residência foram quatro colisões, sem contar que tive que arcar sozinho com os prejuízos”, lamentou um dos moradores.

Moradores reclamam que a falta de uma lombada na rua João Bassora, no jardim Santa Rosa, facilita a ocorrência de acidentes no local. De acordo com um dos moradores, o perigo maior está no cruzamento da via com a rua 15 de novembro que, segundo ele, é onde acontece mais acidentes. “Só na minha residência foram quatro colisões, sem contar que tive que arcar sozinho com os prejuízos”, lamentou o proprietário.

Ainda segundo ele, nos 15 anos que residiu no local, foram inúmeros os acidentes. “Já presencie vários acidentes aqui, felizmente, nenhum fatal, mas a administração municipal vai esperar acontecer uma fatalidade para tomar providências?”, questionou.

Para o proprietário, a solução seria um redutor de velocidade próximo ao Ginásio do jardim Santa Rosa. “Sem um redutor de velocidade no local, os motoristas conduzem os veículos sem qualquer cuidado. Eles cruzam a esquina a toda velocidade, oferecendo perigo aos moradores e pedestres”, relatou o proprietário da casa que foi atingida por um veículo na última segunda-feira, dia 19, após uma perseguição policial.

O morador defende que o pedido é uma prevenção.“Não peço a lombada só pela minha situação, peço a lombada para evitar algo pior. Bens materiais a gente repõe, mas e a vida?”, indagou ele.

E o pedido, de acordo com ele, não é novidade para os vereadores. “Já procurei dois vereadores e relatei a situação, mas nenhum deu prosseguimento no meu pedido, se eles que podem solucionar este problema não fazem nada, imagina nós moradores que não temos poder nenhum”, finalizou.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa informou que o responsável pelo setor de Trânsito e Transporte, “afirmou que está sendo feito um estudo técnico para avaliar a necessidade e também legalidade de implantação de uma lombada no endereço citado”, esclareceu a nota.