in

Moradores reclamam de descarte irregular

Após várias reclamações de munícipes, o vereador Tiãozinho do Klavin, criticou o costume de parte da população em descartar lixo irregularmente.

Após várias reclamações de munícipes, o vereador Tiãozinho do Klavin (PMDB), criticou o costume de parte da população em descartar lixo irregularmente.
Segundo o vereador, na rua Olívio Bellinate, no bairro jardim São Manoel, o descarte de lixo e entulho tem incomodado moradores das proximidades. “A Prefeitura de Nova Odessa já realizou uma limpeza no local, mas o descarte continua a ser feito”, relatou Tiãozinho do Klavin.
Para o vereador, a situação gera um gasto dispensável. “Prejudica o meio ambiente, causa transtornos e provoca um gasto desnecessário ao município, que precisa deslocar pessoal para dar um fim a esse material”, disse o vereador.
“A cidade tem coleta seletiva e ecopontos que recebem esses materiais. É inadmissível que esse tipo de conduta continue”, criticou o vereador.
Questionada quanto a limpeza e fiscalização, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa esclareceu que “a Diretoria de Meio Ambiente, Parques e Jardins informou que já está ciente da situação e deve providenciar a limpeza nos próximos dias, de acordo com o cronograma da equipe de Serviços Urbanos da Prefeitura”, esclareceu a nota.
Para a população, a nota ainda orientou: “A Diretoria pede o auxílio da população na identificação de possíveis infratores, por meio de registro fotográfico da ação dos infratores e/ou das placas de identificação dos veículos”.
“Os munícipes que identificarem descartes irregulares podem entrar em contato imediatamente com a Guarda Civil Municipal pelo número 153 ou 3466-1900 ou então ligar para a Prefeitura no telefone 3476-8600, ramal 293. É importante denunciar para que os fiscais possam ir até o local e flagrar o descarte”, orientou a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela. A diretora lembrou ainda que a multa para quem for flagrado realizando descarte irregular pode varia de R$ 500 a R$ 5 mil.