in

Moradores reclamam de abandono da rua Guadalajara no jd. São Jorge

Outro problema apontado pela moradora é quanto à sujeira das calçadas

abandono da rua

Há pelo menos cinco anos, moradores da rua Guadalajara, no bairro São Jorge, em Nova Odessa, convivem com uma situação nada agradável. Segundo os moradores, em dias de chuva a rua fica alagada e com muita lama. “Toda vez que chove a rua fica cheia de lama, sem contar as poças d’água que formam no asfalto devido aos buracos”, explicou uma das moradoras.
Outro problema apontado pela moradora é quanto à sujeira das calçadas. “As calçadas estão cheias de mato, lama e sujeira, já reclamamos na Prefeitura de Nova Odessa, mas até agora nada foi feito”, relatou a moradora.
Para a moradora a rua está abandonada pela administração municipal. “Esse ano veio R$ 1.930,00 de IPTU, mas melhorias aqui não vieram. A Prefeitura abandonou a manutenção da rua”, lamentou a moradora, que já protocolou na Prefeitura a reclamação.
A moradora ainda pede providência por parte da administração municipal. “Espero que algo seja feito tanto com a sujeira, bem como, com o problema de alagamento”, pediu a moradora.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa esclareceu que “o responsável da Secretaria de Meio Ambiente informou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e tomar providências para que local seja limpo. Em relação aos alagamentos, a Diretoria de Obras informou que existe projeto para alteração no Plano Diretor para criação de bolsões para contenção de água durante as chuvas, medida que visa evitar alagamentos. O assunto segue em estudo para que possa ser implementado. Além disso, está previsto futuramente desassoreamento do Ribeirão Quilombo com draga que está sendo adquirida junto ao DAEE”, finalizou a nota.