in

Moradores do Ipê Roxo são comunicados sobre isenção de IPTU

“Quem precisa de casa é porque não tem dinheiro para entrada e não consegue pagar parcelas altas. Casas populares precisam ter parcelas populares”, comentou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

A Prefeitura de Nova Odessa realizou, no sábado, uma ação envolvendo diversas secretarias para oficializar a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 para 116 moradores do Condomínio Ipê Roxo, do Residencial das Árvores, que se enquadraram nos requisitos da Lei Municipal 2.029, de 27 de outubro de 2004. Todos os processos foram cuidadosamente analisados por diversos departamentos da Administração. Nos dois próximos finais de semana, ações semelhantes serão realizadas nos condomínios Ipê Amarelo (dia 15) e Ipê Branco (dia 22).

“Quem precisa de casa é porque não tem dinheiro para entrada e não consegue pagar parcelas altas. Casas populares precisam ter parcelas populares”, comentou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Ele contou que, para implantar esse projeto, “Nova Odessa foi a primeira cidade do país que conseguiu unir os governos federal e estadual” em prol de um único objetivo. O Residencial das Árvores é o maior empreendimento habitacional do município. Com investimento estimado em R$ 67 milhões, o condomínio é fruto de uma parceria da Administração Municipal com os governos federal – através do programa Minha Casa Minha Vida – e estadual, por meio do Casa Paulista.

“Em nome dos moradores eu agradeço muito. Nova Odessa sabe valorizar a necessidade de cada um que mora aqui. Eu morava com meu pai, assim como muitos que não tinham casa. Outros moravam de aluguel. Hoje além de um teto, nós somos isentos do IPTU”, disse o síndico do Condomínio Ipê Roxo, Samuel Correa. “Somos muito privilegiados por tudo o que conquistamos, por isso não admito que ninguém fale mal dos nossos ‘predinhos’. Isso é dignidade para nosso povo”, completou.

Secretário de Obras, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, relembrou o “árduo” trabalho de análise de todos os pedidos de isenção. “Foi um processo muito intenso que termina hoje com essa conquista. Na verdade, é uma modesta contribuição da administração municipal, que tem a obrigação de ajudar mais a quem precisa mais, com responsabilidade. Com o descrédito da política no cenário brasileiro, ninguém acredita mais na palavra de um político. E nós viemos aqui para provar o contrário. Nós temos palavra”, disse ele, que na ocasião dos pedidos estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social.