Moradores do Altos do Klavin ganharão nova praça com academia ao ar livre

As obras foram iniciadas na semana passada e estão sendo realizadas como doação pela M.Politano Imóveis

Os moradores do Residencial Altos do Klavin terão uma nova opção de lazer a partir de setembro. Depois de anos de ociosidade, uma área de 2,4 mil metros quadrados está sendo transformada em uma ampla praça. As obras foram iniciadas na semana passada e estão sendo realizadas como doação pela M.Politano Imóveis.

O secretário de Obras e Planejamento Urbano da Prefeitura de Nova Odessa, Elvis Garcia, o Pelé, acredita que a praça vai fazer diferença para a população. “Os moradores do Altos do Klavin esperavam por essa obra há algum tempo. Com a praça, eles terão uma opção de lazer e um espaço para atividade física”, avaliou Pelé.

De acordo com o diretor municipal de Obras Públicas e Projetos, Erik Ortolano, responsável pelo acompanhamento do andamento da obra, o novo espaço público de convivência contará com calçada, iluminação, árvores, jardim, bancos e academia ao ar livre.

Autor do requerimento que pediu a implantação da praça, há dois anos, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, comemorou o início da obra. “É um pedido que fizemos ao prefeito [Benjamim Bill Vieira de Souza], uma vez que não tem uma área pública no local. Será uma praça familiar, para servir toda aquela região. Além do Altos do Klavin, o Klavin, parte do Capuava e do Jardim das Palmeiras”, comentou Tiãozinho. A praça do Altos do Klavin está sendo construída entre as ruas Sebastião Bechis, Maria Imaculada Pereira Marmilli, Maria Aparecida Guimarães Jirschik e Sylvio Thomé.

PRAÇA CENTRAL

Fruto de outra parceria com a iniciativa privada, a revitalização da Praça Central José Gazzetta, no centro da cidade, foi iniciada em março. As intervenções preveem uma série de melhorias, como troca do piso, de toda a iluminação, além de obras de drenagem, acessibilidade, construção de uma rampa acessível ao palco e estacionamento interno atrás do palco. Os trabalhos, que contemplam ainda uma sala para a Guarda Civil Municipal, estão orçados em R$ 850 mil, com previsão de conclusão para o final de outubro.